Tipo do Evento: WORKSHOP
Período do Evento: 12/11/2020 a 13/11/2020 (Evento encerrado)

Desde 2018 a Secretaria da Sociedade Brasileira de Química na Paraíba – SBQ PB, em parceria com o Instituto Nacional de Ciências e Tecnologias Analíticas Avançadas – INCTAA e com apoio do Departamento de Química do Centro de Ciências da Universidade Federal da Paraíba, vem organizando workshops de Ensino de Química com temas voltados para a formação docente, contemplando o processo de ensino–aprendizagem e novas metodologias de ensino.

Neste ano o III Workshop de Ensino de Química da UFPB ocorrerá de forma virtual e gratuita, nos dias 12 e 13 de novembro de 2020, e abordará o tema “Do retroprojetor aos aplicativos: desafios e oportunidades do Ensino de Química na atualidade. O evento é voltado para alunos e professores do ensino médio, técnico, tecnológico e graduação, além dos profissionais da educação, e objetiva promover a reflexão sobre o ensino de Química e das Ciências a partir de discussões de temas que envolvem o cotidiano, da teoria à prática. Serão realizadas palestras, sessões coordenadas com apresentações de trabalhos orais e mesas-redondas para discussão de temas atuais como jogos e ensino híbrido, formação de educadores e debates sobre as Olimpíadas de Química.

Paralelamente ao III Workshop de Ensino de Química da UFPB acontecerá o SBQ na Escola, aqui na Paraíba, evento que já acontece durante as reuniões anuais da SBQ Nacional. Será um momento de aproximar estudantes do ensino médio e Universidade, a fim de despertar nestes o interesse pela Química. O evento também pretende contribuir com a formação continuada de docentes.

Vamos mostrar a Química de uma forma simples e vinculada ao cotidiano! Uma oportunidade de trazer os estudantes para o universo fascinante da ciência!

Será um evento imperdível!

Aproveita e inscreva-se já!

Prepara teu resumo para a submissão!