Seminário Internacional "Direito e desenvolvimento econômico"
Tipo do Evento: SEMINÁRIO
Período do Evento: 18/09/2024 a 18/09/2024 (Evento encerrado)
O Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas da UFPB e o Centro de Ciências Jurídicas da UFPB, juntamente com a Law School of Liaoning University, China, promovem no dia 18 de setembro, o Seminário Internacional "Direito e desenvolvimento econômico".

O Seminário faz parte das atividades de pesquisa do CCJ/UFPB e PPGCJ/UFPB aprovadas por ocasião do Acordo de Cooperação Internacional firmado entre a Universidade Federal da Paraíba e a Universidade de Liaoning/China, com apoio da Agência de Cooperação Internacional da UFPB (ACI/UFPB), inicialmente entre os cursos de direito das duas universidades.

O objetivo do seminário internacional é interagir as pesquisas do Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas com a Faculdade de Direito da Universidade de Liaoning, propiciando oportunidade de troca de conhecimento e experiência na área de direito e desenvolvimento. O seminário vai se concentrar na relação entre direito econômico, direito ambiental, direito da energia e energia eólica. E envolve envolve as atividades da Missão Acadêmica que o PPGCJ e o CCJ, com a participação dos professores Gustavo Batista, Fernando Joaquim Ferreira Maia e Ana Paula Basso realizarão na Universidade de Liaoning, do dia 16 ao dia 22 de setembro.

O evento será realizado no dia 18 de setembro (quarta-feira), 19h (horário de Brasília) e 8h (horário de Pequim), sendo realizado de forma híbrida. Será necessário baixar o aplicativo Tencent. Após, basta digitar o número da conferência que será enviado por e-mail aos inscritos na véspera do evento. A senha da Conferência também será enviada por e-mail aos inscritos.

O Prof. Gustavo Batista (Coord. do PPGCJ/UFPB) e a prof. Hai Yan (Reitor da Universidade de Liaoning) farão a palestra de abertura. Os professores Fernando Joaquim e Haitian Ma e a Professora Anne Augusta Leite farão o encerramento.

O evento é restrito aos alunos e às alunas do Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas da UFPB (PPGCJ/UFPB) da iniciação científica do Centro de Ciências Jurídicas da UFPB.

Será necessário baixar o aplicativo Tencent para computador e/ou celular (https://voovmeeting.com/). Para o celular basta digitar  VooV Meeting na loja de aplicativos.

SIGEventos | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação - 32167000 | Copyright © 2006-2024 - UFPB - producao_sigeventos-1.sigeventos-1 v24.9.1