Tipo do Evento: MINICURSO
Período do Evento: 06/07/2020 a 14/08/2020 (Evento encerrado)

Título: Técnicas de Integração

Professora:  Shirley Maria Santos e Souza

Número de Vagas: 25

ATENÇÃO: Início do minicurso é 06 de julho!

Público Alvo: Alunos reprovados na disciplina Cálculo Diferencial e Integral II, alunos aprovados na disciplina Cálculo Diferencial e Integral I.

Ementa:

1.1 – Primitivas e o conceito de integral.

1.2 – O Teorema Fundamental do Cálculo.

1.3 – Técnicas de integração. Integrais Impróprias

Objetivo Geral: A disciplina Cálculo Diferencial e Integral II é obrigatória para os alunos dos cursos de Exatas e Tecnologia e tem como objetivo por fornecer conhecimentos diversos sobre Cálculo Integral de uma Variável, com vistas às aplicações.

Objetivos Específicos: O objetivo é apresentar e treinar as técnicas de integração preparando os alunos para o cálculo de área, volume, comprimento de arco, fluxo de campo magnético, coeficientes da série de Fourier, dentre outras aplicações.

Referências Bibliográficas:

1. E. W. Swokowski, Cálculo com Geometria Geometria Analítica, vol. 1, MakronBooks.

2. G. B. Thomas, Cálculo, vol.1, Addison Wesley. 3. G. S. Ávila, Cálculo, vol. 1 e 2, LTC.