Nº | Data | Unidades de Aprendizagem (Conteúdos) | Objetivos / Metodologia |
1 | 08/06/2020 (Segunda-feira) Até 13h | - Abertura do fórum de apresentação | - Apresentação da disciplina, metodologias, cronograma; - Divisão dos alunos e definição da dos grupos de editores da revista |
2 | 11/06/2020 (Quinta-feira) 8 - 10h | - FERIADO | |
3 | 15/06/2020 (Segunda-feira) Até 13h | - Envio aos docentes-tutores do primeiro artigo pelo grupo de editores da semana | - Os alunos do grupo de editores da semana deverão escolher um artigo em base de dados confiável e relevante e os docentes deverão avaliar e validar a escolha do artigo. |
13h | - Abertura da primeira edição do fórum na plataforma. | - Nesta plataforma haverá um fórum de discussão assincrônica, para cada artigo, onde alunos e docentes poderão relatar dificuldades, desafios, apresentar soluções, ideias e material complementar sobre os artigos que foram discutidos. |
4 | 18/06/2020 (Quinta-feira) 8 - 10h | DEBATE | - Em cada encontro serão discutidos as principais reflexões acerca do artigo semanal, dúvidas, contribuições, e pincelar as observações já citadas no fórum prévio, é o momento de concatenar as ideias, com um mediador/tutor para elencar as observações advindas do fórum, bem como elencar novas reflexões |
5 | 22/06/2020 (Segunda-feira) Até 13h | - Envio aos docentes-tutores do segundo artigo pelo grupo de editores da semana | - Os alunos do grupo de editores da semana deverão escolher um artigo em base de dados confiável e relevante e os docentes deverão avaliar e validar a escolha do artigo. |
13h | - Abertura da segunda edição do fórum na plataforma. | - Nesta plataforma haverá um fórum de discussão assincrônica, para cada artigo, onde alunos e docentes poderão relatar dificuldades, desafios, apresentar soluções, ideias e material complementar sobre os artigos que foram discutidos. |
6 | 25/06/2020 (Quinta-feira) 8 - 10h | DEBATE | - Em cada encontro serão discutidos as principais reflexões acerca do artigo semanal, dúvidas, contribuições, e pincelar as observações já citadas no fórum prévio, é o momento de concatenar as ideias, com um mediador/tutor para elencar as observações advindas do fórum, bem como elencar novas reflexões |
7 | 22/06/2020 (Segunda-feira) Até 13h | - Envio aos docentes-tutores do terceiro artigo pelo grupo de editores da semana | - Os alunos do grupo de editores da semana deverão escolher um artigo em base de dados confiável e relevante e os docentes deverão avaliar e validar a escolha do artigo. |
13h | - Abertura da terceira edição do fórum na plataforma. | - Nesta plataforma haverá um fórum de discussão assincrônica, para cada artigo, onde alunos e docentes poderão relatar dificuldades, desafios, apresentar soluções, ideias e material complementar sobre os artigos que foram discutidos. |
8 | 25/06/2020 (Quinta-feira) 8 - 10h | DEBATE | - Em cada encontro serão discutidos as principais reflexões acerca do artigo semanal, dúvidas, contribuições, e pincelar as observações já citadas no fórum prévio, é o momento de concatenar as ideias, com um mediador/tutor para elencar as observações advindas do fórum, bem como elencar novas reflexões |
9 | 29/06/2020 (Segunda-feira) Até 13h | - Envio aos docentes-tutores do quarto artigo pelo grupo de editores da semana | - Os alunos do grupo de editores da semana deverão escolher um artigo em base de dados confiável e relevante e os docentes deverão avaliar e validar a escolha do artigo. |
13h | - Abertura da quarta edição do fórum na plataforma. | - Nesta plataforma haverá um fórum de discussão assincrônica, para cada artigo, onde alunos e docentes poderão relatar dificuldades, desafios, apresentar soluções, ideias e material complementar sobre os artigos que foram discutidos. |
10 | 02/07/2020 (Quinta-feira) 8 - 10h | DEBATE | - Em cada encontro serão discutidos as principais reflexões acerca do artigo semanal, dúvidas, contribuições, e pincelar as observações já citadas no fórum prévio, é o momento de concatenar as ideias, com um mediador/tutor para elencar as observações advindas do fórum, bem como elencar novas reflexões |
11 | 06/07/2020 (Segunda-feira) Até 13h | - Envio aos docentes-tutores do quinto artigo pelo grupo de editores da semana | - Os alunos do grupo de editores da semana deverão escolher um artigo em base de dados confiável e relevante e os docentes deverão avaliar e validar a escolha do artigo. |
13h | - Abertura da quinta edição do fórum na plataforma. | - Nesta plataforma haverá um fórum de discussão assincrônica, para cada artigo, onde alunos e docentes poderão relatar dificuldades, desafios, apresentar soluções, ideias e material complementar sobre os artigos que foram discutidos. |
12 | 09/07/2020 (Quinta-feira) 8 - 10h | DEBATE | - Em cada encontro serão discutidos as principais reflexões acerca do artigo semanal, dúvidas, contribuições, e pincelar as observações já citadas no fórum prévio, é o momento de concatenar as ideias, com um mediador/tutor para elencar as observações advindas do fórum, bem como elencar novas reflexões |
13 | 13/07/2020 (Segunda-feira) Até 13h | - Envio aos docentes-tutores do sexto artigo pelo grupo de editores da semana | - Os alunos do grupo de editores da semana deverão escolher um artigo em base de dados confiável e relevante e os docentes deverão avaliar e validar a escolha do artigo. |
13h | - Abertura da sexta edição do fórum na plataforma. | - Nesta plataforma haverá um fórum de discussão assincrônica, para cada artigo, onde alunos e docentes poderão relatar dificuldades, desafios, apresentar soluções, ideias e material complementar sobre os artigos que foram discutidos. |
14 | 16/07/2020 (Quinta-feira) 8 - 10h | DEBATE | - Em cada encontro serão discutidos as principais reflexões acerca do artigo semanal, dúvidas, contribuições, e pincelar as observações já citadas no fórum prévio, é o momento de concatenar as ideias, com um mediador/tutor para elencar as observações advindas do fórum, bem como elencar novas reflexões |
15 | 20/07/2020 (Segunda-feira) Até 13h | - Envio aos docentes-tutores do sétimo artigo pelo grupo de editores da semana | - Os alunos do grupo de editores da semana deverão escolher um artigo em base de dados confiável e relevante e os docentes deverão avaliar e validar a escolha do artigo. |
13h | - Abertura da sétima edição do fórum na plataforma. | - Nesta plataforma haverá um fórum de discussão assincrônica, para cada artigo, onde alunos e docentes poderão relatar dificuldades, desafios, apresentar soluções, ideias e material complementar sobre os artigos que foram discutidos. |
16 | 23/07/2020 (Quinta-feira) 8 - 10h | DEBATE | - Em cada encontro serão discutidos as principais reflexões acerca do artigo semanal, dúvidas, contribuições, e pincelar as observações já citadas no fórum prévio, é o momento de concatenar as ideias, com um mediador/tutor para elencar as observações advindas do fórum, bem como elencar novas reflexões |
17 | 27/07/2020 (Segunda-feira) Até 13h | - Envio aos docentes-tutores do oitavo artigo pelo grupo de editores da semana | - Os alunos do grupo de editores da semana deverão escolher um artigo em base de dados confiável e relevante e os docentes deverão avaliar e validar a escolha do artigo. |
13h | - Abertura da oitava edição do fórum na plataforma. | - Nesta plataforma haverá um fórum de discussão assincrônica, para cada artigo, onde alunos e docentes poderão relatar dificuldades, desafios, apresentar soluções, ideias e material complementar sobre os artigos que foram discutidos. |
18 | 30/07/2020 (Quinta-feira) 8 - 10h | DEBATE | - Em cada encontro serão discutidos as principais reflexões acerca do artigo semanal, dúvidas, contribuições, e pincelar as observações já citadas no fórum prévio, é o momento de concatenar as ideias, com um mediador/tutor para elencar as observações advindas do fórum, bem como elencar novas reflexões |
19 | 03/08/2020 (Segunda-feira) Até 13h | QUIZZ | - Apresenta-se em formato escrito, composta por questões objetivas, guardando relação com os temas relacionados aos debates |
13h | - FEEDBACK DO QUIZZ | - Apresentação das respostas comentadas das perguntas do quizz. |
20 | 06/08/2020 (Quinta-feira) 8 - 10h | ENCONTRO FINAL | - Dinâmica de despedida - Avaliação da disciplina |