Seminário de introdução a Didática
Tipo do Evento: SEMINÁRIO
Período do Evento: 24/02/2023 a 24/02/2023 (Evento encerrado)

“A Didática: explicitações necessárias”

Profa. Convidada: Profa. Dra. Maria das Graças Oliveira - Universidade Federal de Campina Grande - UFCG

O que queremos com esta atividade?

Propõe-se este Bate papo - com a professora: Dra. Maria das Graças Oliveira - Universidade Federal de Campina Grande - UFCG - como um espaço de/e para o encontro dos estudantes que estão cursando a disciplina de Didática, pois temos ciência da singularidade dessa disciplina para a formação e a vida de todo profissional da educação. Este momento visa, assim, ser um momento para ajudar os estudantes a serenar o olhar para a Didática, por sua singularidade, como uma disciplina que nos insere, de forma intensa, no campo do magistério.

Assim, esta atividade se debruçará sobre a “Didática: explicitações necessárias”, partindo das principais pesquisas e estudos que focam a Didática como campo epistemológico e disciplinar.

Vamos lá!

Data: 24 de fevereiro de 2023.

Horário: às 19h

Canal: Google Meet

Público Alvo: Estudantes matriculados na disciplina de Didática - Período acadêmico: 2022.2 - e demais estudantes com interesse na abordagem.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Curso de Licenciatura em Matemática - Profa. Sheila Valéria Pereira da Silva
Curso de Licenciatura em Letras - Profa. Sheila Valéria Pereira da Silva e Prof. Osmar Hélio Araújo
Curso de Licenciatura em Ciências da Computação - Profa. Maria da Penha Caetano de Figueiredo Gill