Tipo do Evento: SIMPOSIO
Período do Evento: 27/04/2023 a 28/04/2023 (Evento encerrado)
O Centro de Energias Alternativas e Renováveis- CEAR/UFPB - organiza, no período de 27 e 28 de abril de 2023, no Centro de Tecnologia da UFPB, o 1º SIMPOSIO DE HIDROGÊNIO RENOVÁVEL- MERCADO, ECONOMIA E REGULAÇÃO, com a função de discutir como as transformações estão afetando o Setor Elétrico Brasileiro (SEB), e seu contexto no âmbito estadual, abordando aspectos atualmente em pauta como desenvolvimento de novas políticas e regulações, inovação tecnológica, desenvolvimento regional econômico e ambiental, abertura de mercado, novos modelos de negócios, atuação de novos players e modelos de comercialização. O evento atenta-se às relevantes transformações econômicas, sociais, políticas, tecnológicas e ambientais que vem afetando toda a indústria de energia elétrica. Além disso, retrata como o tema mudanças climáticas está relacionado ao tema energia, no cenário mundial e nacional, exigindo mudanças abrangentes em toda a sociedade, visando o desenvolvimento sustentável e economia de baixo carbono. O evento é o primeiro da sua natureza a acontecer na Paraíba, bem como traz uma temática ainda incipiente: o hidrogênio verde e seu papel nessa transição. O público-alvo abrange desde professores de Engenharia ou áreas afins, alunos das Universidades Brasileiras, alunos dos Institutos e Centros Federais de Educação Tecnológica, pesquisadores da área, representates de iniciativa privada, interessados no tema em questão. Nessa perspectiva, as discussões estarão inseridas no tema multidisciplinar “Energias Sustentáveis: Mercado, Economia e Regulação” e enfatizarão assuntos como Energia Renovável, Hidrogênio, Biomassa, Biocombustíveis, Direito da Energia, Mercado de trabalho, Economia e Desenvolvimento Regional.