Tipo do Evento: | SEMINÁRIO | |||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Período do Evento: | 05/09/2019 a 06/09/2019 (Evento encerrado) | |||||||||||||||
Sobre: | ||||||||||||||||
Engenharia e Análise do Valor (EAV) é uma metodologia que surgiu na General Eletric (GE), no período da Segunda Guerra Mundial, quando o engenheiro Lawrence D. Miles aplicou conceitos baseados em observações ocorridas durante a guerra. Ele verificou que muitas mudanças ocorridas nos projetos originais resultaram em menores custos, melhorias na qualidade e no desempenho dos produtos. A escassez de materiais estratégicos - como os metálicos, absorvidos pela indústria bélica - forçou as empresas a adotarem materiais e processos alternativos para o desempenho das funções requeridas em seus produtos. (FERREIRA, 2019) A EAV mudou o foco no processo de redução de custos, passando a analisar as funções dos produtos, ao invés de seus componentes ou materiais. Tal aplicação resultou em melhoria da qualidade, do desempenho e aumento da satisfação do cliente. (FERREIRA, 2019) Alinhado com sua vocação de buscar proporcionar à comunidade acadêmica, e à sociedade em geral, eventos que contribuam para o desenvolvimento da região, o Centro de Tecnologia (CT) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio de sua Assessoria de Extensão, promove nos dias 05 e 06 de Setembro de 2019 o "III Seminário de Engenharia e Análise do Valor". O evento será realizado em parceria com a Associação Brasileira de Engenharia e Análise de Valor (ABEAV). Mais informações sobre o evento, cronograma, inscrições e outros, podem ser encontradas nas abas seguintes desta página. Seja bem vindo! | ||||||||||||||||
Eventos Associados: | ||||||||||||||||
|
||||||||||||||||
EQUIPE ORGANIZADORA Prof. Dr. Orlando de
Cavalcanti Villar Filho - Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Comunitários/UFPB Prof. Dr. Antônio de
Mello Villar – Diretor do Centro de Tecnologia /UFPB Eng. Marcos Buzzato – Presidente da ABEAV e da MB&A Consultoria. ABEAV - Associação Brasileira de Engenharia e Análise do Valor Prof. Dra. Aurelia A.
Acuña Idrogo - Assessora de Extensão do Centro de Tecnologia /UFPB Profa. Dra. Luzia Góes
Camboim - Assessora de Extensão do Dept. Engª Produção/ CT/UFPB Profa. Dra. Cláudia Ruberg - Assessora de Extensão do Dept. Arquitetura e Urbanismo CT/UFPB Profa. Dra. Isabelle
Yruska de Lucena Gomes Braga - Assessora de Extensão do Dept. Engª Civil e
Ambiental CT/UFPB Profa. Dra. Halane
Maria Braga Fernandes Brito - Assessora de Extensão do Dept. de Engª Mecânica
CT/UFPB Profa. Dra. Sharline Florentino - Assessora de Extensão do Dept. de Engª Química CT/UFPB Profa. Dra. Maria Roseane de Pontes Fernandes - Assessora de Extensão do Dept. de Engª de Materiais CT/UFPB |
|
Data: 05/09/19 (quinta
feira)
Data: 06/09/19 (sexta
feira)
|
|||||||||||||||||||||||||
Auditório do Bloco de Multimídias do CT Centro de Tecnologia da
UFPB - Campus I Universidade Federal da
Paraíba - Cidade Universitária, s/n - Conj. Pres. Castelo Branco III João Pessoa – PB CEP: 58059-900 Contatos Tel: (83) 3216 - 7811
(Assessoria de Extensão do Centro de Tecnologia) |
|
As inscrições para o "III Seminário de Engenharia e Análise do Valor" devem ser feitas acessando-se a página do SigEventos (https://sigeventos.ufpb.br/eventos/login.xhtml). Esclarecemos que, para fins de recebimento de qualquer documentação comprobatória (declarações e certificados), as inscrições deverão ser realizadas EXCLUSIVAMENTE através do SIGEventos. Na opção “Entrar no
sistema”, deve-se escolher umas das alternativas: “Possui vínculo com a UFPB”
ou “Sem vínculo”. Além disso, as inscrições para podem ser feitas na condição
de participante ou de membro da Equipe Organizadora do Evento. Abaixo
descrevemos como proceder em ambos os casos. 1. CASO POSSUA VÍNCULO
COM A UFPB 1.1 Se
a inscrição for na condição de participante do evento Aluno – participante de
Minicurso, na condição de receptor do conteúdo. Ministrante – participante de Minicurso, responsável pela transmissão de conteúdo. Ouvinte - participante
de Palestra, na condição de público do evento. Palestrante -
participante de Palestra, responsável pela transmissão do conteúdo do tema. 1.2 Se
a inscrição for na condição de Membro da Equipe Organizadora do Evento Coordenador – Docentes que atuem, direta e integralmente, nas atividades de planejamento e organização do evento. Membro do Comitê de Organização – Docentes, Servidores Técnico-Administrativos ou agentes externos à UFPB, que atuem nas atividades de planejamento e organização do evento. Apoio técnico -
Servidores Técnico-Administrativos, membros da comunidade acadêmica ou agentes
externos à UFPB, que atuem em atividades de suporte técnico à organização do
evento. Monitor – Discentes que atuem, direta e integralmente, nas atividades de organização e operacionalização do evento. 2. CASO NÃO POSSUA
VÍNCULO COM A UFPB É necessário fazer um cadastro na página principal do SIGEventos (https://sigeventos.ufpb.br/eventos/login.xhtml), clicando no ícone “Cadastre-se”. Preencha o que se pede. Um e-mail de confirmação irá para o endereço de e-mail cadastrado. Clique no link para Confirmação do Cadastro. Depois, entre no sistema SIGEventos novamente, clique na opção "Sem vínculo", insira o nome de usuário e a senha que cadastrou. Uma vez acessado o sistema, deve-se proceder para a inscrição, da mesma forma que descrito anteriormente para aqueles que têm vínculo com a UFPB. As
opções para inscrição, nesse caso, são: Membro do comitê de organização – Agentes externos à UFPB, que atuem nas atividades de planejamento e organização do evento. Ministrante – participante de Minicurso, responsável pela transmissão de conteúdo. Aluno – participante de Minicurso, na condição de receptor do conteúdo. Palestrante - participante de Palestra, responsável pela transmissão do conteúdo do tema. Ouvinte - participante, na condição de público do evento. Esclarecemos que todos aqueles que fizerem suas inscrições no evento, terão direito, inicialmente, a uma Declaração de Inscrição no evento, que poderá ser utilizada para fins comprobatórios em seus ambientes de trabalho, estudos, etc. Estas declarações deverão ser baixadas diretamente do site do SigEventos (https://sigeventos.ufpb.br/eventos/login.xhtml), acessando: Participantes -->Inscrições (ou Inscrições para Equipe Organizadora do Evento)--> Minhas Inscrições e, na aba Opções (lado direito da página), “Emitir Declaração”. Não há necessidade de assinatura nesta Declaração, uma vez que nela já constam informações da autenticação digital.
Uma vez finalizado o evento, e com base nas comprovações de frequência, os inscritos que tiverem cumprido a carga horária alocada à atividade terão disponíveis, a partir do dia 07 de Outubro de 2019, seus Certificados de Participação no evento. Estes certificados deverão, também, ser baixados diretamente do site do SigEventos (https://sigeventos.ufpb.br/eventos/login.xhtml), acessando: Participantes -->Inscrições (ou Inscrições para Equipe Organizadora do Evento)--> Minhas Inscrições e, na aba Opções (lado direito da página), “Emitir Certificado”. Ressaltamos que a Declaração de inscrição não cumpre a mesma função do Certificado de Participação e, portanto, não o substitui. |
|
Esclarecemos que todos aqueles que fizerem suas inscrições no evento, terão direito, inicialmente, a uma Declaração de Inscrição no evento, que poderá ser utilizada para fins comprobatórios em seus ambientes de trabalho, estudos, etc. Estas declarações deverão ser baixadas diretamente do site do SigEventos (https://sigeventos.ufpb.br/eventos/login.xhtml), acessando: Participantes -->Inscrições (ou Inscrições para Equipe Organizadora do Evento)--> Minhas Inscrições e, na aba Opções (lado direito da página), “Emitir Declaração”. Não há necessidade de assinatura nesta Declaração, uma vez que nela já constam informações da autenticação digital. Uma vez finalizado o evento, e com base nas comprovações de frequência, os inscritos que tiverem cumprido a carga horária alocada à atividade terão disponíveis, a partir do dia 07 de Outubro de 2019, seus Certificados de Participação no evento. Estes certificados deverão, também, ser baixados diretamente do site do SigEventos (https://sigeventos.ufpb.br/eventos/login.xhtml), acessando: Participantes -->Inscrições (ou Inscrições para Equipe Organizadora do Evento)--> Minhas Inscrições e, na aba Opções (lado direito da página), “Emitir Certificado”. Ressaltamos que a Declaração de inscrição não cumpre a mesma função do Certificado de Participação e, portanto, não o substitui. |
|
Realização:
Apoio/Patrocínio:
SIGEventos | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação - 32167000 | Copyright © 2006-2024 - UFPB - producao_sigeventos-1.sigeventos-1 v24.9.1