Tipo do Evento: CURSO
Período do Evento: 01/10/2020 a 14/01/2021 (Evento encerrado)
O curso tem como finalidade socializar estudos e pesquisas vinculados com a Pedagogia Histórico-crítica e seu potencial transformador da sociedade. Podem participar do mesmo estudantes de curso de graduação, professores das redes pública e privada de ensino, estudantes de pós-graduação (mestrado e doutorado), professores universitários e membros dos movimentos sociais e da sociedade em geral.
O curso de extensão está diretamente vinculado com a disciplina do mesmo nome, em várias instituições de ensino públicas, pelos seguintes docentes:
a) professores doutores José Claudinei Lombardi e Mara Regina Jacomeli, ambos da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).
b) professores doutores Luciana Cristina Salvatti Coutinho e Marcos Francisco Martins, do PPGE do Centro de Ciências Humanas e Biológicas do Campus Sorocaba, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR).
c) professora Maria Cristina dos Santos, do campus São Carlos, da da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR).
d) professor doutor Rodrigo Sarruga Molina, da Universidade Federal de espírito Santo (UFES).
e) professores doutores Anselmo Alencar Colares e Lilia Colares, da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA).
f) professores doutores Rosimeri Pereira e Dalton Alves, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).
g) professores doutores Marta Loula Dourado Viana e Cláudio Eduardo Félix dos Santos, da Universidade Estadual do Sudoeste do Estado da Bahia (UESB) - campus Vitória da Conquista.
Ou seja, os alunos matriculados na disciplina e inscritos no curso de extensão poderão acessar nossos encontros semanais no Canal YouTube HISTEDBR OFICIAL (http://youtube.com/histedbroficial/). As atividades vinculadas com a disciplina serão direcionadas pela UNICAMP, UFSCAR e UFES e tudo o vinculado com o curso de extensão (inscrição, controle de frequência e emissão de certificados) será controlado pelo Programa de Pós-graduação (PPGE) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Lembrando que a equipe organizadora está composta por vários professores de outras instituições públicas de ensino.
Receberão certificado de participação no evento aqueles que tenham um mínimo de 70% de participação no total de horas/aula.
Desta maneira, esperamos socializar os conteúdos e conhecimentos junto à comunidade universitária e a sociedade em geral.
O curso terá uma duração de 60 (sessenta) horas aula. Os encontros acontecerão todas as quintas-feiras, das 9 até as 13h. Tendo como data de início a quinta-feira 24 de SETEMBRO de 2020.
Os interessados no Curso de Extensão deverão realizar a sua inscrição na plataforma SIGAA da UFPB que consta nesta plataforma.