Olimpíada Interna de Programação - 2023
Torneio de Programação dos cursos de Licenciatura em Ciências da Computação e Bacharelado em Sistemas de Informação.
O Torneio tem duas categorias, Iniciante e Sênior. São da categoria iniciantes alunos dos cursos que não cursaram Estruturas de dados 1, e Sênior os que concluíram Estruturas de Dados 1.
O torneio ocorrerá no dia 10 de Outubro das 8:00 às 13:00. Ele consiste na resolução, em equipe, de questões de programação, pequenos desafios de programação. Durante sua ocorrência é permitida a consulta a material impresso que a equipe traga, nenhuma consulta pela internet ou via smartphone (celular) é permitida. As linguagens permitidas são Python, Java, C e C++. As equipes podem conter até 3 pessoas.
A inscrição consiste em 2 etapas, registro da equipe no CA, e registro individual via SigEventos (https://sigeventos.ufpb.br/eventos/login.xhtml;jsessionid=9C5FA581AE57E845E158168AABE9D752). Ambos formulários devem ser preenchidos. O do CA permite identificar a equipe o do SigEventos é necessário para gerar o certificado de participação. As propostas de solução das questões do torneio serão avaliadas pelo sistema automático Juiz Online. O Juiz Online faz comparação entre a saída esperada para entrada fornecida dentro do tempo limite.
Como o sistema é um programa similar (mas não idêntico) ao sistema do site UvA Online, as instruções dos links abaixo são úteis. Além dessas informações é importante lembrar como se lê uma entrada de teclado até o caractere de fim de arquivo (EOF), algo comum em programas para desafios de programação, data mining etc. Observe que, especialmente para Java, há cuidados extras a se tomar. Então no link temos exemplo de código em java para o problema exemplo 3n + 1
Obrigado pela Atenção e Boa Sorte a todos
Como funciona um juiz online (link - em inglês) (link - via google tradutor)
Lendo até o EOF em python (link)
Lendo até o EOF em Java, busque não apenas a básica como a buffered (link)
Cuidados com a entrada (link - em inglês) (link - via google tradutor)
Site do problema exemplo 3n + 1 (link - em inglês)