Mini-curso: Orçamento de Obras Rodoviárias
Tipo do Evento: MINICURSO
Período do Evento: 13/06/2024 a 13/06/2024 (Evento encerrado)
O minicurso abordará a temática Orçamento de Obras Rodoviárias.

1. Contextualização do SICRO nos Orçamentos de Obras
2. Mobilização e Desmobilização
3. Custos de Canteiros de Obras
4. Administração Local
5. Custo Horário dos Equipamentos
6. Custo Horário da Mão-de-Obra
7. Custos de Materiais
8. Custos de Transportes
9. Fator de Influência de Chuvas – FIC
10. Fator de Interferência do Tráfego – FIT
11. Bonificação e Despesas Indiretas – BDI
12. Definição dos Custos de Referência para Aquisição e Transporte de Materiais Asfálticos
13. Avaliação de quantitativos de Obras Viárias

HORÁRIO: 14 às 16h
DATA: 13/06/2024
MINISTRANTE: MSc Isabelly Cícera Souza Dias
CURRÍCULO RESUMIDO:
Mestre em Engenharia Urbana pela Universidade Federal da Paraíba (2007), graduada em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Paraíba (2005) e técnica em Edificações pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (2000). Atualmente é Engenheira Orçamentista do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado da Paraíba - DER/PB e Engenheira de Planejamento da GESPLAN, Consultora em engenheira de custos e planejamento de obra civis, infraestrutura urbana e rodoviária, sistemas de abastecimento e drenagem e Professora universitária e de Pós Graduação em Infraestrutura.

DÚVIDAS ENTRAR EM CONTATO: isabelle.yruska@academico.ufpb.br

SIGEventos | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação - 32167000 | Copyright © 2006-2024 - UFPB - producao_sigeventos-1.sigeventos-1 v24.9.1