Tipo do Evento: MOSTRA
Período do Evento: 08/06/2022 a 08/06/2022 (Evento encerrado)

Bem-vindos (as) à I Mostra de Estágios  do CCAE | UFPB - Campus IV | 2021.2

“Pra toda parte que eu óio, vejo um verso se bulí.” Patativa do Assaré

O olhar sensível do poeta, capaz de adentrar a complexidade e o contraditório do cotidiano, e revelar a beleza da vida, diz, de certa maneira, de toda nossa expectativa a respeito da docência.

Assim como a sensibilidade poética aponta para a existência humana, o docência aponta para a vida em sua cotidianidade e que nos desafia. Inspirados na sensibilidade poética, queremos fazer valer a esperança num tempo que nos desafia...É com esse arraigamento poético que construiremos a I Mostra de Estágios do CCAE | UFPB - campus IV.

Que não nos falte entusiasmo para fortalecer a docência e os estágios se “bulindo” em toda parte!

Contextualização

A I Mostra dos Estágios | 2021.2 prevê, em parceria com professores de outras universidades e entusiastas da formação de professores, o Conect@r. Tendo como tema: "O estágio supervisionado nos novos tempos e espaços de ensino e aprendizagem: desafios atuais e perspectivas", o Conect@r pretende ser um bate-papo virtual com a Profa. Selma Garrido Pimenta, estudantes e professores de diferentes instituições de ensino.

No que segue, no âmbito dos estágios dos cursos de licenciatura do CCAE | UFPB – Campus IV | Período letivo 2021.2, estamos a organizar sessões para a socialização das experiências dos estágios no retorno gradual às atividades presenciais. A data, horário e estrutura das sessões ficarão a cargo dos professores e coordenadores dos estágios dos referidos cursos e serão realizadas ao longo do mês de junho.

A I Mostra dos Estágios | 2021.2 é uma iniciativa dos professores e coordenadores dos estágios dos cursos de licenciatura do CCAE | UFPB – Campus IV em articulação com a Direção de Centro, por meio da Assessoria de graduação.

Equipe da Assessoria de graduação:

Profa. Ruth Marcela Bown Cuello - Assessora de graduação
Prof. Osmar Hélio Araújo - Assessor de Graduação
Jussara Maria da Silva Macedo – Estudante Estagiária

* Ilustrações: pintura em tela - Estilo: acrílico sobre tela e técnica mista... - faz parte do conjunto de obras do Artista plástico: Osias Sampaio. O uso foi devidamente autorizado pelo artista, a quem agradecemos.