III Seminário Permanente de Artes Visuais - Palestra: Estudantes LGBTQIAP+ de Artes Visuais: desafios e perspectivas
Tipo do Evento: SEMINÁRIO
Período do Evento: 13/12/2023 a 13/12/2023 (Evento encerrado)

III Seminário Permanente de Artes Visuais da UFPB dá continuidade aos objetivos propostos no I e II  Seminário que ocorreram em 2020 e 2021, visando criar um espaço regular de debates sobre temas de interesse para  a atuação e formação discente/pessoal/profissional/artística dos alunos(as/es) de Bacharelado e Licenciatura da  graduação em Artes Visuais da UFPB.

O III Seminário Permanente abrirá as atividades do semestre 2023.2 com 2 encontros/palestras cujos tema aborda uma questão emergentes para as Artes Visuais: Atuação docente e corpos LGBTQIA+ e Estudantes LGBTQIAP+ de Artes Visuais: desafios e perspectivas.

O objetivo é possibilitar  a criação de um espaço para reflexão, trocas, debates e proposição de estratégias e ações voltadas para a formação e a futura atuação profissional dos estudantes,  contemplando eixos distintos de debate conectados às demandas da comunidade acadêmica e da sociedade atual.