Tipo do Evento: FÓRUM
Período do Evento: 21/10/2021 a 21/10/2021 (Evento encerrado)
Educação, Pedagogia e  Didática na formação inicial de professores

Este II “Fórum de Didática” envolverá estudantes das diversas licenciaturas do CCAE/UFPB - Campus IV e docentes da Educação Básica. Esse espaço apresenta-se como lócus privilegiado para (re)encontro com a Didática e possibilitará aos sujeitos envolvidos uma experiência de formação e pesquisa ao exercitarem o ato de apreender, de revisitar suas experiências (discentes e docentes) e de refletirem sobre o que viveram em relação à Didática. Isso implica levar os participantes a narrar suas experiências em relação ao ensino de Didática; intercruzar com as experiências de outrem, apreender melhor a Didática e, no caso específico dos professores da Educação Básica, tomar consciência da sua própria Didática profissional. Ademais, a realização dessa atividade exigirá dos participantes um movimento pedagógico de olhar a sua própria história e se embrenhar no passado, no presente e, por consequência, planificar novos sentidos e jeitos de ser/exercer à docência. Assim, é nessa perspectiva que esse Fórum permitirá aos participantes, de certo modo, um reencontro também com as suas experiências no campo da Didática. O objetivo é, assim, propiciar situações de (re)encontro dos participantes com a Didática em suas diferentes nuanças.

"Educação, Pedagogia e Didática” será a temática norteadora da explanação do prof. Pedro Jônatas Chaves.

Público alvo:

Estudantes da disciplina de Didática (Curso de Letras, matemática e Ciências da Computação - CCAE); Estudantes bolsistas e voluntários do Laconex@o | UFPB; profissionais da Educação Básica e demais estudantes das licenciaturas e pesquisadores/as com interesse na abordagem.

Sinta-se em “casa” e fique à vontade para participar e contribuir para as discussões no campo da Didática na formação dos professores.

Seja bem-vindo/a!

#probexufpb

Centro de Ciências Aplicadas e Educação | CCAE |  Campus IV

Departamento de Educação | DED