Tipo do Evento: | ENCONTRO | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Período do Evento: | 12/08/2021 a 13/08/2021 (Evento encerrado) | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Sobre: | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
O Programa de Educação Tutorial (PET) é desenvolvido por estudantes no formato de grupos tutoriais de aprendizagem, sob a orientação de um professor, organizados em nível de graduação e que consolidam ações extra-curriculares orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. Na UFPB, o PET iniciou suas atividades em 1992 e hoje conta com a atuação de 8 (oito) grupos PET em diversas áreas do conhecimento. São eles:
O Encontro dos Grupos PET UFPB tem por objetivo aproximar os participantes do programa em âmbito institucional, proporcionando a troca de experiências entre os grupos, o desenvolvimento de competências entre os participantes - relacionadas ao trabalho em equipe e à apresentação de trabalhos em público -, bem como, o acompanhamento do alcance dos resultados esperados pelos grupos. |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB) PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO (PRG) COORDENAÇÃO DE PROGRAMAS E PROJETOS ACADÊMICOS (CPPA) COMITÊ LOCAL DE ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO DO PET UFPB (CLAA/PET/UFPB) PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL DA UFPB (PET/UFPB) |
|
Dia 12/08/2021
PET Computação: 14h00 às 14:20 PET/Conexões de Saberes Protagonismo Juvenil em Periferias Urbanas: 14h20 às 14h40 PET/Conexões de Saberes AgroBio 14h40 às 15h00 PET Elétrica – 15h00 às 15h20 15:30 -16:30 Palestra Temática (Cadê o PET? Ninguém viu. Sumiu!) – Palestrante: Professor Prof. Dr. Renato Hajenius Aché de Freitas, Docente no PET Biologia UFSC - Trindade/SC e Presidente da CENAPET.
|
|
Plataforma
digital, em link a ser divulgado aqui neste espaço pela organização do evento no dia das apresentações. |
|
1. Orientações Iniciais Em 2021, por questões de saúde pública, o Encontro dos Grupos
PET da UFPB será realizado de forma remota para que a comunidade Petiana, em
segurança, compartilhe suas experiências. O desenvolvimento do vídeo deve
seguir as orientações de gravação definidas para o evento, conforme descritas a
seguir. 2. Orientações Técnicas
●
O
vídeo deverá ter entre 12 a 15 minutos; ●
O
grupo deverá postar o vídeo no youtube, preferencialmente no canal do grupo ●
O
link do vídeo deverá ser enviado pelo professor tutor para o e-mail
grupospet@prg.ufpb.br até o dia 10/08/2021; |
|
No ato da inscrição, o candidato deverá realizar o seguinte protocolo:
a) acessar o endereço eletrônico https://sigeventos.ufpb.br/eventos/public/evento/EDGP2 , preenchendo login e senha (mesmos do SIGAA); b) na aba “Participantes”, na opção “Inscrições”, selecionar “Realizar uma nova inscrição”; c) na lista de eventos com período de inscrições aberto, ao encontrar a opção "ENCONTRO DOS GRUPOS PET UFPB 2021", selecionar o ícone “Realizar uma nova inscrição” (círculo verde com uma seta, do lado direito da opção); d) na tela seguinte, preencher o questionário que aparece e selecionar “Inscrever-se”. |
|
|
|||
Esclarecemos
que todos aqueles que fizerem suas inscrições no evento terão direito,
inicialmente, a uma “Declaração de inscrição”, que poderá ser utilizada para
fins comprobatórios em seus ambientes de trabalho, estudos etc. Estas
declarações deverão ser baixadas diretamente do site do SigEventos
(https://sigeventos.ufpb.br/eventos/login.xhtml) acessando: Participantes
-->Inscrições (ou Inscrições para Equipe Organizadora do Evento)-->
Minhas Inscrições e, na aba Opções (lado direito da página), “Emitir Declaração”.
Não há necessidade de assinatura nesta Declaração, uma vez que nela já constam
informações sobre a autenticação digital. Uma vez finalizado o evento, e com base nas comprovações de frequência analisadas pela Equipe Organizadora, os inscritos que tiverem cumprido a carga horária mínima exigida para o evento (75%) terão disponíveis, 30 dias após o encerramento do evento, seus Certificados de Participação. Estes certificados deverão, também, ser baixados diretamente do site do SigEventos (https://sigeventos.ufpb.br/eventos/login.xhtml), acessando: Participantes -->Inscrições (ou Inscrições para Equipe Organizadora do Evento)--> Minhas Inscrições e, na aba Opções (lado direito da página), “Emitir Certificado”. Ressaltamos que a “Declaração de inscrição” não cumpre a mesma
função do “Certificado de Participação” e, portanto, não o substitui. |
|
Realização:
SIGEventos | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação - 32167000 | Copyright © 2006-2024 - UFPB - producao_sigeventos-1.sigeventos-1 v24.9.1