Event Type: CURSO
Event Period: Apr 5, 2021 a Dec 31, 2021

Discente Digital (clique) é um curso de extensão universitária voltado para os(as) estudantes de graduação da UFPB e demais alunos(as) e profissionais interessados(as) em utilizar as tecnologias digitais da informação e comunicação no ensino remoto online.

Este curso é ofertado em 04 módulos individuais, em formato aberto e massivo (MOOC) e auto-dirigido (sem tutoria).

• Módulo 1: Introdução aos recursos de comunicação e de aprendizagem no ambiente virtual Moodle Classes
• Módulo 2: Aplicação de tecnologias de comunicação aos processos de aprendizagem
• Módulo 3: Uso de recursos educacionais abertos para a aprendizagem remota
• Módulo 4: Utilização dos recursos e ferramentas de informação, comunicação e aprendizagem do SIGAA

O curso tem carga horária total de 30h, com certificação por módulos (de 08 e 06 horas) emitida pelo Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão a Distância – LEPEaD, vinculado à Superintendência de Educação a Distância da UFPB.

O certificado geral do curso preparatório será emitido após o término da oferta pela Pró-Reitoria de Extensão da UFPB.

Atenção: as inscrições para as próximas entradas do curso serão feitas exclusivamente pelo SIGAA (ver tutorial e link abaixo)

Data Final de Inscrição                         Data Prevista de Cadastro no Moodle
31/03/2021 (SIGeventos) 12/04/2021
30/04/2021 (SIGAA)                                           11/05/2021
31/05/2021 (SIGAA)                                           10/06/2021
30/06/2021 (SIGAA)                                           13/07/2021

Outras informações importantes:

1. Se você já fez o curso Discente Digital no Moodle Classes em 2020 e recebeu os certificados dos módulos, não deverá se inscrever para as ofertas de 2021.

2. Os certificados do curso, relativos às ofertas de 2020, continuam sendo emitidos na página http://www.classes.sead.ufpb.br/ mediante acesso por login e senha cadastrados na oferta passada.

3. Leia atentamente as instruções de inscrição desta página, assista aos tutoriais e aguarde informações sobre o início do curso através do email que você informou no ato de sua inscrição.

4. O acesso dos(as) estudantes inscritos no Curso Discente Digital ao ambiente de aprendizagem Moodle Classes será liberado apenas após o término do período de inscrições e processamento das informações.

Equipe Responsável:

Prof. Dr. Jan Edson Rodrigues Leite
Profa. Dra. Raquel Basílio da Cunha Dias de Melo

Inscreva-se agora seguindo este link ou cole-o em seu navegador:

SIGEventos | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação - | Copyright © 2006-2021 - UFPB - producao_sigeventos-1.sigeventos-1 v20210202092331-master