Complicações Orofaciais Decorrentes do Tratamento Antineoplásico: Modalidades Terapêuticas Complementares e Gerenciamento.
Tipo do Evento: CURSO
Período do Evento: 11/06/2020 a 30/07/2020 (Evento encerrado)

CARGA HORÁRIA: 16 horas-aula (2 horas semanais)

HORÁRIO: Quintas-feiras / 9:00h-11:00h

PRÉ-REQUISITO: Alunos a partir do 4º período.

VAGAS DISPONIBILIZADAS: 20 vagas alunos da UFPB e 5 vagas para acadêmicos de Outras IES.

PÚBLICO: Alunos dos cursos de Odontologia, Fonoaudiologia, Medicina, Enfermagem, Farmácia e Nutrição.

APROVEITAMENTO DA CARGA HORÁRIA DO CURSO COMO COMPONENTE FLEXÍVEL

Objetivo Geral:

Oferecer ao aluno o conhecimento de algumas práticas integrativas e complementares e suas aplicações nas complicações orofaciais decorrentes das terapias antineoplásicas promovendo a formação de um futuro profissional mais qualificado no âmbito de cuidados oncológicos, proporcionado uma melhor qualidade de vida para esta população.

Conteúdo Programático:

Epidemiologia, Modalidades Terapêuticas Antineoplásicas e Classificação da Toxicidade Orofacial Princípios de Prevenção e Controle/ Consensus Development Program.

Neurofisiologia da Dor. Abordagem em Dor Aguda e Crônica.

Estudo da Mucosite, Dor e Aplicações Terapêuticas.

Aprendizagem sobre Infecções Fúngicas, Bacterianas e Virais e Management (Princípios de Terapia Fotodinâmica).

Estudo da Xerostomia, Cárie de radiação e Disgeusia e Gerenciamento Clínico.

Estudo Anatomoclínico do Trismo e Management.

Estudo da Osteorradionecrose, Osteonecrose por BIFOSFONATOS, DENOSUMAB.

Imersão em Fototerapia e Ozonioterapia.

Imersão em Auriculoterapia X LASER.

A certificação será concedida mediante cumprimento de carga horária e todos os requisitos propostos (avaliações).