Tipo do Evento: CURSO
Período do Evento: 16/09/2023 a 14/10/2023 (Evento encerrado)
Curso livre de dança em perspectivas artístico acessíveis. Este curso é destinado às pessoas com e sem deficiência, tanto da comunidade intra como extra acadêmica e é oferecido como atividade extra da disciplina ESTUDOS AVANÇADOS EM DANÇA ministrada pela Profa. Dra. Ana Carolina Bezerra Teixeira (Carolina Teixeira).
O curso Dança e deficiência objetiva aprofundar a experiência estética dos corpos com e sem deficiência em perspectivas criativo-acessíveis. Promoverá uma introdução às práticas do movimento e a poética dos corpos em diálogo com as noções contemporâneas sobre diferença, exclusão, autonomia no campo da dança.

Sobre a ministrante:
Carolina Teixeira é artista da performance e pesquisadora em Estudos da Deficiência nas Artes Cênicas do Brasil e do exterior. É Doutora em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia (PPGAC) e em convênio realizado junto a Oberlin College (USA). É consultora em acessibilidade estética e preparadora corporal. Foi uma das diretoras da renomada Roda Viva Cia de Dança (Natal RN). É autora do livro Deficiência em Cena, lançado em 2011 pela Editora Ideia e relançado em 2ª edição pela Off Editora (2021). Atualmente está vinculada, como Professora Substituta, ao Departamento de Artes Cênicas (DAC) no Curso de Licenciatura em Dança da Universidade Federal da Paraíba.