Tipo do Evento: CURSO
Período do Evento: 09/06/2020 a 14/08/2020 (Evento encerrado)

O ano de 2020 marca o centenário de nascimento do maior economista paraibano, Celso Furtado. Nascido na cidade de Pombal, sua obra é estudada até hoje nas principais universidades brasileiras e do mundo. Foi um grande interprete do Brasil e da América Latina, contribuindo de forma singular para o entendimento do atraso econômico e social da região, como totalidade, e do nosso país, como parte.

Comemorando os 100 anos de nascimento de Celso Furtado, o Núcleo Multidisciplinar Celso Furtado, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFPB, oferece um Curso Livre que aborda sua obra e sua atualidade. As atividades ocorrerão nos meses de junho a agosto de 2020, dentro do calendário suplementar proposto pela Universidade.

No curso, serão apresentados e discutidos textos, reflexões contemporâneas e materiais audiovisuais acerca da vida e obra de Celso Furtado. Ele está organizado em 4 Módulos, distribuídos em 10 encontros virtuais de até 2 horas, com periodicidade semanal (atividade síncrona). Em cada semana, deverão ser lidos os materiais previamente disponibilizados para cada atividade, sendo registrada uma carga horária de 2 horas (atividade assíncrona). Assim, o curso totaliza uma carga horária de 40 horas, entre os dias 08/06/2020 a 14/08/2020.