Tipo do Evento: | SEMINÁRIO |
---|---|
Período do Evento: | 08/11/2021 a 10/11/2021 (Evento encerrado) |
Sobre: | |
O Seminário Imagens nas pesquisas antropológicas AVAEDOC/NAVIS é um encontro de pesquisadores de dois grupos de pesquisa que trabalham a imagem como forma de conhecimento em antropologia: AVAEDOC- Antropologia Visual, Artes, Etnografias e Documentários (UFPB), e NAVIS- Núcleo de Antropologia Visual (UFRN). Concebido para troca de experiências e aprendizados entre os membros destes grupos, este evento é uma forma de promover a atualização dos conhecimentos na área e o debate qualificado, integrando e promovendo as pesquisas em nível de graduação e pós-graduação. Contará também com o apoio e a participação especial do projeto “Inventários fotográficos e preservação digital de coleções antropológicas na paraíba e no rio grande do sul” (NAVISUAL-UFRGS/AVAEDOC-UFPB) contemplado no Edital Bolsa Funarte de Estímulo à Conservação Fotográfica Solange Zúñiga – 2020. |
|
O seminário foi organizado em diferentes sessões ou grupos de trabalho, os quais tem por objetivo tão somente a apresentação e debate de pesquisas concluídas ou em andamento por membros dos grupos de pesquisa mencionados da UFPB e da UFRN. Comissão organizadora: Cintia Di Giorgi (UFPB-Mestranda), João Mendonça (UFPB-Docente), Lisabete Coradini (UFRN-Docente), Oswaldo Giovannini Jr. (UFPB-docente), Gilmar Santana (UFRN-Docente), Yuri Schornadie (UFPB-Docente) Obs.: este evento não recebeu nenhum tipo de patrocínio ou recurso público específico, conta somente com o apoio institucional das entidades acadêmicas e científicas envolvidas às quais expressamos nossa gratidão. |
|
As sessões serão programadas para os dias 8 e 9 de Novembro de 2021, se estendendo para dia 10, a depender da quantidade de participantes. Haverão sessões pela manhã, tarde e eventualmente à noite. Programação atualizada: num total de 6 sessões, distribuídas nos dias 8 e 9 (tarde 14-17h e noite 19-22h) e dia 10 (manhã 9-12h e noite 19-22h) nos quais serão apresentados e discutidos cerca de 30 trabalhos de pesquisa em andamento ou concluídos, desde os níveis de Graduação à Pós-graduação: Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado. |
|
O evento será realizado na modalidade online através da plataforma Google meet (acadêmica) | |
Período de submissões de trabalho: até 31 de Outubro [prorrogado até 03 de Novembro] Datas do Seminário: 8 e 9 e 10 de Novembro
|
|
O evento é voltado às pesquisadoras dos grupos, as quais farão sua inscrição (submissão de trabalho) pelo sistema sigeventos (no caso de estudantes/docentes/técnicos da UFPB farão a submissão do trabalho como vinculados à UFPB, no caso de estudantes/docentes/técnicos da UFRN as submissões de trabalhos serão feitas como “sem vínculo/ usuários externos” do sistema sigeventos). Bastará preencher os dados solicitados pelo sistema (se usuário externo cadastrar um login, se usuário da UFPB usar o mesmo login do SIGAA) e clicar em submissão de trabalho, inserir os dados (titulo e resumo basicamente, também anexados) e seguir os passos indicados (ver tutorial detalhado para submissões na aba "extras" no menu superior). Para submeter seu trabalho acesse o site: https://sigeventos.ufpb.br/eventos/login.xhtml Após efetuar o login, procure pelo nome do evento "Imagens nas pesquisas AVAEDOC/NAVIS" e siga os passos para submissão de trabalho (como "apresentador"). Ver tutorial detalhado na aba "extras" |
|
Não haverá inscrições para ouvintes, pessoas interessadas em assistir poderão entrar em contato diretamente com membros dos grupos AVAEDOC ou NAVIS de maneira a solicitarem o link para as sessões programadas. |
|
avaedoc@gmail.com | |
Tutorial para submeter o trabalho no sigeventos: Acesse o sistema em: https://sigeventos.ufpb.br/eventos/login.xhtml 1. No caso de quem é vinculado à UFRN, clicar em "cadastrar/register" e preencher CPF, nome completo, telefone, email e definir uma senha para acessar o sigeventos, será enviada uma msg de confirmação para seu email; no caso de quem é vinculado à UFPB usar o mesmo id/senha que usa para acessar o SIGAA; 2. Pessoal da UFRN: ativar o cadastro acessando no seu email a msg do sigeventos; 3. Entrar no sigeventos com a senha definida e clicar em “new submission/nova submissão”; 4. Procurar na lista de eventos o título “Imagens nas pesquisas AVAEDOC/NAVIS” e clicar no botão verde com uma seta no canto direito; 5. Entre com título e resumo do trabalho a ser apresentado, clique em “next/próximo” para passar à próxima tela; 6. (2a tela) Marque a opção correspondentes ao seu caso (“usuário externo” para pessoal do NAVIS) e marque “apresentador” em “tipo de participação”; 7. (2a tela) Pessoal da UFRN: preencha seu email (o mesmo fornecido no cadastro inicial), pessoal da UFPB: preencha o número da sua matrícula, aguarde alguns segundos e seu nome aparecerá como responsável, [clique no botão verde com sinal “+”, caso haja mais participantes apresentadores do mesmo trabalho, informe os dados (se é discente/docente/TA/externo e matrícula ou email) para incluir], clique em “next/próximo” para a próxima tela 8. (3a tela) Anexe um arquivo (word ou pdf) com o título e resumo (opcional: resumo expandido) (obs.: não será publicado) e clique em “submit/submeter” 9. Pronto, veja a mensagem na parte superior da tela confirmando a submissão do seu trabalho (se quiser revisar ou mudar algo bastará refazer/alterar clicando em “my submissions/minhas submissões” e acessando sua submissão) Após a realização do evento, bastará entrar na sua área e clicar em “my submissions”, depois clicar em “opções” (no lado direito na linha onde aparece o trabalho submetido e apresentado) e marcar “issue the certificate/emitir certificado” |
|
Realização:
Apoio/Patrocínio:
SIGEventos | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação - 32167000 | Copyright © 2006-2025 - UFPB - producao_sigeventos-1.sigeventos-1 v25.3.1